Experimento do programa SAGAZ terá pesquisa financiada pelo Innovation for Poverty Action (IPA) em parceria com a Rede de Pesquisa Aplicada Fundação Getúlio Vargas (FGV) permitindo assim um “padrão-ouro” na Avaliação de Impacto. O objetivo da pesquisa é gerar evidências sobre políticas públicas com alto potencial de replicação que reduzam a violência e a exposição de jovens a comportamentos de risco.
O SAGAZ é um programa desenvolvido pelo Instituto Cidade Segura com inspiração no Programa Becoming a Man (BAM) de Chicago/USA. O programa visa prevenir a violência, impulsividade e comportamentos de risco de adolescentes e jovens em vulnerabilidade para a violências, utilizando técnicas cognitivo-comportamentais, Mindfulness e educação socioemocional, tudo isso em forma de encontros com atividades vivenciais de cultura hip-hop.
A pesquisa deve envolver em torno de 1.400 adolescentes em ao menos três cidades, sendo já confirmadas Santa Cruz do Sul e Lajeado.
Siga as nossas redes sociais para saber mais sobre o SAGAZ e os outros programas desenvolvidos pelo Instituto Cidade Segura!