Abertas inscrições para o 2º curso de Segurança e Prevenção Baseadas em Evidências

  • Post category:Novidades
Abertas inscrições para o 2º curso de Segurança e Prevenção Baseadas em Evidências

O Instituto Cidade Segura apresenta a 2a edição do Curso de Segurança Pública e Prevenção da Violência Baseadas em Evidências, que será realizado novamente de forma online e gratuita nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2022, das 08h30 às 12h. As inscrições estão abertas neste link!

A primeira edição, realizada em março de 2021, contou com 1200 inscritos de mais de 200 municípios de todos os estados brasileiros. O público teve oportunidade de acompanhar 25 palestras com personalidades que encabeçam algumas das mais importantes experiências de prevenção a violência do mundo. Seguindo a tônica do ano passado, o 2º Curso de Segurança Pública e Prevenção da Violência Baseadas em Evidências apresentará estudos e casos positivos de redução da criminalidade através de programas implementados tanto no Brasil como no exterior, reunindo especialistas e gestores públicos comprometidos com esta nova abordagem.

A abertura do curso será feita pelo famoso chefe de Polícia William Bratton, que comandou as policiais de Nova York, Los Angeles, Boston, Londres, entre outras. Conhecido como um liderança que fez profundas reformas institucionais modernizando as instituições que dirigiu e conseguindo grandes resultados de queda nós índices de violência. Bratton ficou mundialmente famoso por ser o criador do Compstat e ter implementado a primeira versão do policiamento janelas quebradas em Nova York em 1994.

Bratton participou de experiências inovadoras como a criação de unidades especializada em gangues, em Boston e de policiamento preditivo em Los Angeles. Anos depois foi chamado para corrigir distorções da experiência e a frente da NYPD implementou em 2019 o maior Programa de Polícia Comunitária do mundo. Atualmente vem auxiliando policias a implementar o conceito de Policiamento de Precisão, reunindo as evidências atualmente já conhecidas sobre o que funciona e o que não funciona em policiamento.

Também estão confirmados: Clara Brugada, prefeita de Iztapalapa, no México; Alberto Nanzer, membro do Ministério Público da Cidade de Buenos Aires; Zila van der Meer Sanchez, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da Unifesp; Tâmara Biolo Soares | Presidenta e Diretora de Prevenção do Instituto Cidade Segura; Alberto Kopittke | Diretor Instituto Cidade Segura e consultor em segurança pública; Paula Barbosa, Gerente do Departamento de Gestão Pública – BNDES; Cel. Everton Oltramari Secretário de Governança e Relações Institucionais de Santa Cruz do Sul (RS); Cel. Araújo Gomes, Secretário de Segurança de Florianópolis (SC);   Marcos Rolim, membro fundador do Instituto Cidade Segura e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública;  Marcos Paulo Pimentel, delegado da Polícia Federal – Grupo de Prevenção ao Uso de Drogas; Daniel Cerqueira, Diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves; Cintia Aires, comandante da Guarda Municipal Pelotas (RS); Ana Clara Telles  | Oficial de Programa em Redução de Homicídios da América Latina da Open Society Foundations. 

Inscreva-se aqui!

 

 

Compartilhar: