Cartilha discute o papel dos municípios da Segurança Pública

Cartilha discute o papel dos municípios da Segurança Pública

A experiência de Pelotas no enfrentamento da violência é destaque da cartilha O Papel dos Municípios na Segurança Pública, elaborada pela Comunitas com apoio do Instituto Cidade Segura. O material, disponível em formato digital, retrata como se deu o surgimento Pacto Pelotas Pela Paz desde a formulação das suas diretrizes, políticas públicas e os resultados obtidos desde a sua implementação.

Nas palavras da diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, o objetivo da publicação é o de que “este material sirva como inspiração, referência e guia para aqueles que acreditam no trabalho multissetorial e em rede como melhor caminho para melhoria da segurança pública e, consequentemente, da qualidade de vida dos cidadãos”.

Em um momento de profundo desencanto com projetos coletivos e do aumento de cenas de barbárie no cotidiano brasileiro, a experiência do Pacto Pelotas Pela Paz aparece como um sopro de esperança. É possível reduzir a violência a partir da união de forças sociais e institucionais e da utilização de conhecimento científico do que funciona e o que não funciona para reduzir a violência.

Leia aqui a Cartilha:

Pacto-Pelotas-pela-Paz_CARTILHA
Compartilhar: